Skip to main content

Atualmente, os apartamentos de alto padrão estão muito mais aprimorados e os clientes estão cada vez mais buscando os benefícios que este tipo de empreendimento oferece. Isso significa que, além de ser uma ótima opção para viver, os imóveis de alto padrão também são opções perfeitas para você investir.

Com isso, separamos as principais características que classificam um empreendimento como Alto Padrão para você se inspirar. Confira:

O que é alto padrão?

A princípio, você pode pensar que o preço determina se um empreendimento é de alto padrão ou não. Mas a verdade é que o valor do imóvel é apenas uma consequência de tudo o que ele oferece, principalmente no caso dos de um maior nível. Mas, o que realmente identifica um imóvel deste alto nível são as características do mesmo, o que ele representa e oferece aos seus moradores.

Basicamente, empreendimentos de alto padrão são aqueles que oferecem benefícios premium, mais sofisticados e exclusivos, aos seus moradores. 

Contudo, hoje em dia não basta apenas oferecer o básico para se morar, é preciso oferecer uma boa experiência e qualidade de vida. Essas são premissas básicas para ser considerado um imóvel de alto padrão. 

Além isso, os empreendimentos de alto padrão têm características marcantes em diversos aspectos. Por isso trouxemos as principais delas aqui para você nunca mais ter dúvidas sobre o assunto. Confira!

+Como Escolher Apartamento Para Comprar: O Seu Guia Completo

Localização privilegiada

Para começar, a localização de um empreendimento de alto padrão é sempre privilegiada. É difícil encontrar este tipo de imóvel em regiões mais precárias e de difícil acesso, por exemplo.

Estes imóveis estão geralmente localizados nas áreas mais valorizadas da cidade, próximas ou com fácil acesso aos centros urbanos, comércios, serviços, lazer e cultura, além da região contar com uma boa infraestrutura. Tudo isso visando trazer muito mais comodidade e facilidade para os seus moradores. 

Estas são algumas características da localização dos empreendimentos de alto padrão!

+Curiosidades Sobre Os Principais Bairros De São José

Tipos de plantas disponíveis

Outro fator importante, com muita influência em relação a um empreendimento ser considerado de alto padrão, são os tipos de plantas ofertadas. Geralmente as plantas desse tipo de apartamentos são muito mais completas, tecnológicas, inteligentes e oferecem muito conforto aos moradores.

As plantas inteligentes são uma grande tendência em empreendimentos desse nível. Nelas é possível se adaptar melhor aos desejos do comprador, deixando a disposição de alguns cômodos e acabamentos para que o novo morador escolha. 

+Planta De Apartamento: Como Saber Qual A Melhor?

Mais espaço e lazer

Com foco em fornecer muito mais qualidade de vida para os seus moradores, os empreendimentos de alto padrão tem seus espaços de lazer muito mais completos e sofisticados do que o normal. 

Sabemos que a maioria dos condomínios oferece algum tipo de lazer, mas os de um maior nível garantem uma experiência muito mais completa ao se tratar de lazer.

Dessa forma, alguns espaços exclusivos oferecidos por este tipo de imóvel são:

  • Espaço Gourmet;
  • Spa;
  • Piscina aquecida e coberta;
  • Academia com os melhores equipamentos;
  • Brinquedotecas e espaço kids completos;
  • Mini mercados exclusivos para os moradores;
  • Serviço de recebimento de delivery de comidas e bebidas otimizado.

Você encontra tudo isso facilmente nestes empreendimentos de maior nível.

+Varanda Com Churrasqueira: O Espaço Mais Procurado Do Momento

Tecnologia avançada

Assim, com a tecnologia encontrada nesses imóveis também não poderia ser diferente, né?! Já que o objetivo dos apartamentos de alto padrão é trazer uma maior qualidade de vida aos seus moradores, a otimização de atividades diárias com uma tecnologia de ponta você encontra nestes imóveis.

Alguns exemplos da tecnologia utilizada são:

  • Controle de acesso por reconhecimento facial em diversas áreas;
  • Várias câmeras para monitoramento distribuídas pelo empreendimento;
  • Portas das áreas comuns com controle de acesso eletrônico;
  • Entrada dos apartamentos com fechadura eletrônica;
  • Automatização dos portões de entrada dos veículos, tipo “Sem Parar” – tecnologia RFID (Identificação por rádio frequência);
  • Persianas com acionamento elétrico nos quartos.

+Tudo Sobre Automação De Apartamento: Criando O Seu

Segurança e Privacidade

Semelhantemente, a privacidade e a segurança dos seus moradores, com certeza são destaques entre os imóveis de alto padrão. A privacidade por você poder fazer de tudo dentro do próprio condomínio, sem precisar disputar clubes e áreas mais lotadas para se divertir com sua família, por exemplo.

Bem como, a segurança tanto do condomínio em si e todas as suas áreas comuns, quanto dos apartamentos, moradores e redondezas do empreendimento. Assim, aqui são utilizados vários recursos tecnológicos aprimorados para garantir uma boa segurança a todos.

+Segurança: Como Saber Se Um Apartamento É Realmente Seguro?

Muito mais qualidade de vida

E por fim, a qualidade de vida de quem vive em um empreendimento de alto padrão é quase sempre garantida. Tudo o que foi citado aqui como características desse tipo de imóveis tem a finalidade de proporcionar uma ótima qualidade de vida aos moradores do mesmo. 

Então, se você deseja aumentar a sua qualidade de vida, com certeza deve buscar por um empreendimento de alto padrão!

+Rooftop: Benefícios De Apartamento Com Uma Área De Lazer No Condomínio

Empreendimentos de Alto Padrão em São José

Agora que você já sabe tudo sobre os empreendimentos de alto padrão, que tal conhecer dois empreendimentos sofisticados e de altíssimo nível, oferecidos por nós da Zilli Construtora?

Conheça o Alameda Jardins: referência em segurança e qualidade de vida, o Alameda Jardins está muito bem localizado no bairro Campinas, em São José – SC. Ele está pronto para morar e oferece ótimos apartamentos de 77 a 138 m² de área privativa, com 1, 2 ou 3 suítes.
Conheça o Solo Blvd.: uma ótima opção para investimento, este é o nosso mais novo empreendimento ainda em fase de construção. Ele está localizado a 500 m da beira-mar de São José – SC, no bairro Kobrasol. E conta com plantas de 74 a 98 m² de área privativa, de 2 a 3 dormitórios.


Tudo sobre as nossas novidades, guias sobre São José, como esse de hoje, e inúmeras dicas de decoração, você pode receber caso deixe o seu contato:

    Vivian Zilli

    Vivian Zilli

    Vivian é mãe, empresária, formada em direito, sócia da Zilli Construtora e nas horas vagas ama estudar sobre decoração, ficando sempre antenada nas tendências de design e arquitetura.

    Deixe um comentário

    Close Menu

    Zilli Construtora

    Rua Koesa, 84
    Kobrasol, São José/SC
    CEP: 88102-310

    T: 48 3247-0132
    E: vendas@zilliconstrutora.com.br