Skip to main content

As novas tecnologias chegaram para facilitar as nossas vidas, seja na comunicação, no acesso à informação, na mobilidade urbana, na otimização do tempo, entre outros milhares de benefícios. Com a construção civil não é diferente. A automação de apartamentos e de residências em geral é algo que está muito em alta e vem se tornando cada vez mais importante para transformar um simples imóvel em um ambiente de alto padrão. 

Pensando nisso, a Zilli separou conteúdo completo abordando os seguintes tópicos:

Tipos de automação residencial

O futuro em cada detalhe. Primeiramente, para entrar no universo da automação é preciso saber mais sobre todos os processos e entender quais são os principais itens que podem ser automatizados dentro de uma residência. 

Totalmente dependente da internet, a automação de apartamentos compila a conexão inteligente de diversos aparelhos e aplicativos, que através da interação entre softwares e hardwares podem ser controlados por meio de celular, tablet ou um sistema de voz. 

Dessa forma, na hora de decorar o seu apartamento, alguns itens ganham destaque e fazem toda a diferença na automação. Conheça os principais:

  • Iluminação;
  • Caixas de som e home theater;
  • Cortinas e persianas;
  • Ar condicionado;
  • Câmeras;
  • Aspirador de pó;
  • Fechaduras digitais.
Nos acompanhe pelas redes sociais para ver mais dicas sobre as novidades da automação de apartamentos:

Dicas para facilitar a automatização de um apartamento

Agora, vamos descobrir algumas dicas para facilitar ainda mais a automatização de um apartamento. Pequenas aplicabilidades e características simples de um empreendimento já podem ser consideradas uma automatização ou ainda facilitar muito o processo de transformação de uma casa em uma smart house

Para começar o projeto da automatização de apartamentos, é necessário seguir as seguintes etapas:

  1. Invista em uma boa conexão de Internet com alcance para todos os cômodos da casa;
  2. Escolha quais e como serão as automações da sua residência;
  3. Pesquise bem e compre apenas dispositivos e aparelhos compatíveis. 

A influência da automação na segurança

Nos dias atuais, a segurança se tornou algo prioritário quando a construtora está projetando um condomínio e quanto mais moderna for a estrutura, mais seguros e protegidos ficarão os moradores. A automação de apartamentos se tornou um aliado fortíssimo da proteção dos moradores, seja para estrutura do imóvel seja para todos os espaços compartilhados. Aproveite também para descobrir como escolher um apartamento seguro para morar.

Dessa forma, separamos algumas particularidades diferenciais na hora de avaliar a segurança do empreendimento — lembrando que toda essa automação é implantada nos empreendimentos da Zilli Construtora:

  1. Entradas com acesso digital

Entrar e sair de casa com o uso das fechaduras digitais deixa a sua rotina muito mais fácil, ágil e segura. 

Essa fechadura pode ser realizada de diversas formas, através de cartões, tags, digitais,  códigos, reconhecimento facial, entre outras opções. Para um apartamento de alto padrão essa tecnologia é indispensável. 

Assim como a entrada dos apartamentos, os acessos das áreas comuns também devem ser eletrônicos. 

Elevador, entrada da garagem, portão principal, acesso à academia, salão de festas, salão de jogos, todos os acessos podem ser otimizados. 

  1. Eclusa no hall de entrada

As eclusas servem para aumentar a segurança e controlar o fluxo da entrada e saída dos condôminos. Nestes espaços separados por duas portas, os acessos só são efetuados de maneiras separadas, só é possível abrir uma porta depois que a outra estiver fechada. 

  1. Todas as áreas comuns monitoradas por câmeras

Comprar um apartamento onde todas as áreas comuns são monitoradas por câmeras é muito mais atrativo. Segurança que não ultrapassa os limites da privacidade dos condôminos. 

É importante relembrar que apenas os responsáveis pelo condomínio possuem acesso aos monitoramentos e às gravações, prezando pela intimidade de todos os condóminos. 

+ Conheça mais sobre as áreas comuns dos empreendimentos da Zilli Construtora. 

Onde encontrar apartamentos automatizados

A Zilli Construtora tem mais de 40 anos de história e sabe muito sobre a evolução nas técnicas de construção. Logo, nós entendemos que a automação dos apartamentos é algo extremamente importante para todos os empreendimentos, tanto para aumentar a qualidade de vida quanto para reforçar toda a segurança do imóvel. 

Com dois edifícios nos melhores bairros de São José, Kobrasol e Campinas, a Zilli disponibiliza ambientes comuns com tudo o que há de mais moderno e sustentável do mercado. Espaços automatizados e extremamente seguros fazem parte de todos os projetos da nossa empresa. Conheça mais sobre os dois melhores bairros da cidade.

Quer morar num apartamento automatizado?

Acesse as páginas a seguir para conhecer os dois melhores edifícios de São José: o Alameda Jardins e o Solo Blvd.

Automação de apartamentos no Alameda Jardins
Automação de apartamentos no Solo Blvd.


Se você chegou até aqui significa que tem interesse em receber mais informações sobre automação de apartamentos, novidades sobre o mercado imobiliário, guias sobre São José, entre outras atualizações. 

Deixe o seu contato, receba a nossa newsletter e fique conectado com a Zilli Construtora: 

    Vivian Zilli

    Vivian Zilli

    Vivian é mãe, empresária, formada em direito, sócia da Zilli Construtora e nas horas vagas ama estudar sobre decoração, ficando sempre antenada nas tendências de design e arquitetura.

    Deixe um comentário

    Close Menu

    Zilli Construtora

    Rua Koesa, 84
    Kobrasol, São José/SC
    CEP: 88102-310

    T: 48 3247-0132
    E: vendas@zilliconstrutora.com.br