Skip to main content

À medida que as folhas começam a adquirir tons de laranja e vermelho, e o ar se torna mais fresco, é sinal de que o outono está chegando. Esta estação é um convite à mudança, não apenas no mundo ao nosso redor, mas também dentro de nossos lares.

O outono nos encoraja a abraçar a renovação e o aconchego, preparando nossos espaços para os dias mais curtos e as noites mais frias que estão por vir. Sendo assim, é neste momento que as dicas de decoração para o nosso lar para receber o outono são bem-vindas, não é mesmo?

Por isso, hoje vamos compartilhar dicas práticas e inspiradoras para ajudá-lo a trazer o charme e a elegância do outono para o seu lar.

Desde a escolha das cores até a adição de texturas, nossas sugestões estão aqui para inspirar uma decoração que não apenas celebra a estação, mas também transforma sua casa em um refúgio acolhedor e estiloso. Continue lendo para descobrir como fazer dessa estação a mais charmosa do ano dentro do seu lar.

– Dicas de decoração para receber o outono em sua casa
– As cores do outono no seu lar
– Texturas e tecidos aconchegantes
– Iluminação ambiente para dias mais curtos
– Dicas de decoração e preparação para o frio
– Seu lar no outono com a elegância dos empreendimentos Zilli

Recebendo o outono em sua casa

O outono é um artista, pintando cada folha com tons vibrantes e transformando a paisagem em uma obra-prima. Assim como a natureza se veste de novo, nosso lar também merece ser revitalizado com as cores desta estação encantadora.

E por que não trazer essa transformação para dentro de casa?

Adaptar a decoração do seu lar para refletir a estação não é apenas uma maneira de renovar seu espaço, mas também de criar um ambiente mais acolhedor e confortável que convida ao relaxamento e ao bem-estar.

Então, vamos para as dicas de decoração para receber o outono da melhor forma, no seu lar?

+Integrando a Cor do Ano, Peach Fuzz, na decoração do seu lar

As cores do outono no seu lar

Sala de estar com parede neutra e sofá verde escuro.

Você sabia que as cores do outono têm um papel fundamental em criar um ambiente acolhedor em casa, influenciando diretamente nosso humor e bem-estar?

Cores quentes e terrosas como o laranja-queimado, amarelo-mostarda e vermelho-terra podem transformar qualquer espaço, trazendo sensações de conforto e aconchego ideais para a estação.

Como as cores afetam o ambiente

  • Cores quentes: trazem aconchego e energia, perfeitas para salas de estar e de jantar.
  • Tons profundos: oferecem serenidade e elegância, ideais para quartos e espaços de leitura.

Confira as paletas de cores para o outono

  • Paleta aconchegante: laranja-queimado, creme, e marrom.
  • Paleta elegante: verde-musgo, azul-petróleo, e toques de dourado.
  • Paleta natural: tons de madeira, verde-oliva, e terracota.
  • Paleta vibrante: amarelo-mostarda, vermelho-terra, e azul-profundo.

+Smart Home: a tecnologia em apartamentos

Texturas e tecidos aconchegantes

Sala de estar com poltrona, mesinha, planta e tapete. Os tons são neutros e a a atmosfera é aconchegante.

Além disso, o outono pede uma camada extra de conforto e calor, né? E uma das maneiras mais eficazes de conseguir isso é através da adição de texturas e tecidos aconchegantes à decoração da sua casa.

Texturas ricas e tecidos macios não apenas elevam o conforto visual e tátil do seu espaço, mas também adicionam profundidade e interesse ao ambiente.

Incorporando texturas para conforto

  • Mantas de tricô e crochê: jogadas sobre sofás ou cadeiras, trazem um toque caseiro e confortável.
  • Tapetes felpudos: aumentam o aconchego sob os pés, ideal para salas de estar e quartos.
  • Cortinas pesadas: oferecem não apenas privacidade, mas também uma barreira contra o frio, criando um ambiente mais quente.

Tecidos e materiais ideais

  • Veludo: rico e luxuoso, o veludo pode ser usado em almofadas e estofados, trazendo um toque elegante e acolhedor.
  • Lã e malha: perfeitos para mantas e almofadas, esses materiais são ideais para adicionar camadas de calor.
  • Linho e algodão grosso: ótimos para cortinas e roupa de cama, esses tecidos naturais ajudam a manter o ambiente fresco e respirável, enquanto adicionam uma textura visual interessante.

Dicas práticas

  • Misture texturas: combine diferentes materiais como lã, veludo, e linho para criar um ambiente visualmente dinâmico e convidativo.
  • Cores e padrões: escolha texturas em cores outonais para uma paleta coesa ou introduza padrões sutis para adicionar dimensão.
  • Acessórios de cama: troque a roupa de cama por opções mais quentes e com texturas, como colchas de lã, para noites mais confortáveis.

+Natureza: como combinar plantas com a minha decoração

Sala de estar com velas decoradas na mesa de centro.

À medida que os dias se tornam mais curtos no outono, uma iluminação ambiente cuidadosamente planejada pode fazer toda a diferença na criação de um espaço acolhedor e convidativo.

Sendo assim, a chave está em escolher fontes de luz que emitam um brilho suave e quente, imitando a luz natural e complementando as horas reduzidas de luz do dia.

Ajustando a iluminação do ambiente

  • Lâmpadas de tonalidade quente: troque lâmpadas frias por opções de tonalidade mais quente para simular a acolhedora luz do sol do outono.
  • Dimmers: se possível, instale dimmers para ajustar facilmente a intensidade da luz de acordo com a hora do dia e o clima desejado.

Uso de velas e luzes decorativas

  • Velas: além de oferecerem uma luz suave, velas podem adicionar um aroma agradável ao ambiente, criando uma atmosfera relaxante. Disponha elas em vários pontos da sala para uma iluminação difusa.
  • Luzes de corda e lanternas: luzes de corda ou lanternas decorativas podem ser usadas para criar pontos focais de luz, adicionando um charme especial e uma sensação de aconchego ao espaço.

Dicas práticas

  • Foco em áreas-chave: concentre a iluminação em áreas onde a família se reúne, como a sala de estar ou a mesa de jantar, para criar pontos de interesse e convidar à interação.
  • Luminárias de mesa e de chão: utilize luminárias de mesa e de chão para adicionar camadas de iluminação, permitindo ajustar a atmosfera do espaço conforme necessário.
  • Iluminação direcional: para leitura ou atividades que requerem mais luz, opte por iluminação direcional que possa ser ajustada para focar em determinadas áreas sem comprometer a atmosfera acolhedora geral.

+Apartamento decorado x decoração personalizada: qual o melhor?

Dicas de decoração e preparação para o frio

Pessoa sentada na sala de estar lendo um livro. Na mesa tem velas e chá.

O outono não é apenas uma estação de mudanças visuais, é também um momento para preparar sua casa para os meses mais frios que estão por vir.

Uma organização cuidadosa e algumas adaptações podem tornar seu lar não só mais bonito, mas também mais funcional e confortável durante o outono e o inverno.

Preparando a casa para temperaturas mais baixas

  • Adicione tapetes: além de adicionarem uma camada extra de isolamento ao piso, tapetes podem transformar a sensação de um ambiente, tornando-o instantaneamente mais quente e acolhedor.
  • Invista em cortinas de tecido mais pesado: cortinas mais espessas podem ajudar a manter o calor dentro de casa e bloquear o frio que vem de fora, além de adicionar uma textura rica à decoração.
  • Prepare um kit de conforto para o frio: monte um kit com itens como cobertores extras, chás, e livros para criar um cantinho de leitura ou descanso que seja especialmente convidativo nos dias frios.

+Decoração de banheiro: como deixar o espaço aconchegante

Seu lar no outono com a elegância dos empreendimentos Zilli

Por fim, o outono nos inspira a renovar e aconchegar nossos lares, trazendo para dentro as cores, texturas e iluminação que refletem a beleza da estação.

Nossa jornada de decoração sazonal é uma oportunidade perfeita para imaginar como essas transformações podem se alinhar com os espaços cuidadosamente planejados pela Zilli Construtora.

Imagem do empreendimento Solo Blvd. com o texto: Apartamentos de 74 a 98m² de área privativa. 2 ou 3 dormitórios, sendo 1 suíte. Conheça todas as plantas do Solo Nlvd.

Descubra os empreendimentos da Zilli Construtora, projetados para oferecer não apenas um lugar para morar, mas um lar repleto de possibilidades de decoração para cada estação. Explore conosco residências que combinam design, conforto e funcionalidade, e imagine seu outono em um de nossos espaços pensados para o seu bem-estar.

Com a Zilli, cada estação é uma nova inspiração para viver bem.


Tudo sobre as nossas novidades, guias sobre São José, como esse de hoje, e inúmeras dicas de decoração, você pode receber caso deixe o seu contato:

    Vivian Zilli

    Vivian Zilli

    Vivian é mãe, empresária, formada em direito, sócia da Zilli Construtora e nas horas vagas ama estudar sobre decoração, ficando sempre antenada nas tendências de design e arquitetura.

    Deixe um comentário

    Close Menu

    Zilli Construtora

    Rua Koesa, 84
    Kobrasol, São José/SC
    CEP: 88102-310

    T: 48 3247-0132
    E: vendas@zilliconstrutora.com.br