Skip to main content

A cor é mais do que um simples aspecto estético em nossas vidas, é uma linguagem que influencia profundamente nossas emoções e nosso bem-estar. Cores podem inspirar calma, estimular a criatividade, promover a concentração ou simplesmente nos envolver em um abraço visual de conforto e aconchego. Este ano, a Pantone nos presenteou com o Peach Fuzz como a cor do ano de 2024, uma tonalidade que encapsula perfeitamente a sensação de calor, otimismo e luminosidade.

Seja você alguém que adora estar à frente das tendências de decoração ou simplesmente busca inspiração para renovar seu espaço, o Peach Fuzz oferece infinitas possibilidades para trazer nova vida e energia ao seu lar. Então, continue a leitura para descobrir como incorporar a cor do ano na decoração do seu lar!

– História e significado da cor do ano
– Integração sutil no seu lar
– Decorações ousadas com a cor do ano
– Dicas de iluminação
– Como ter a cor do ano em um apartamento novo?

História e significado da cor do ano

Primeiramente, sabemos que a cada ano, a Pantone seleciona uma cor que reflete as tendências e o espírito dos tempos, influenciando moda, design e decoração. Este processo meticuloso leva em consideração a cultura global, eventos atuais e até avanços tecnológicos.

E para 2024, a escolha foi o Peach Fuzz, uma cor que simboliza esperança, calor e otimismo.

O significado por trás do Peach Fuzz é simples: é uma cor que nos motiva a encontrar felicidade nas pequenas coisas e a criar ambientes que nos fazem sentir acolhidos e otimistas. 

Sendo assim, integrar esta cor do ano na nossa decoração é uma maneira eficaz de refletir esses valores em casa, influenciando nosso humor e bem-estar de maneira positiva.

+Inspire-se: tendências de decoração para 2024

Integração sutil no seu lar

Sala de estar moderna com paredes laterais e teto azul. Parede central atrás do sofá na cor do ano: Peach Fuzz

Se você não quer realizar grandes mudanças e reformas, mas ainda assim quer renovar o seu lar com a cor do ano, temos uma dica para você: faça uma mudança sutil.  

Dessa forma, aqui estão duas abordagens simples e eficazes para incorporar o Peach Fuzz em sua decoração de uma maneira mais sutil

1. Almofadas, mantas e vasos

Em primeiro lugar, uma das maneiras mais fáceis de adicionar um toque de Peach Fuzz ao seu ambiente é através de acessórios decorativos. Almofadas e mantas nessa tonalidade trazem um calor instantâneo para salas e quartos, enquanto vasos e outros pequenos objetos decorativos podem ser distribuídos pela casa para criar pontos de interesse visual.

Esses elementos são perfeitos para quem busca uma atualização sutil, mas significativa, na decoração.

2. Quadros e tecidos

Além disso, para aqueles que querem introduzir a cor do ano de maneira mais artística, quadros ou tecidos com detalhes em Peach Fuzz são excelentes opções. Esses itens servem como pontos focais interessantes, adicionando personalidade e cor sem alterar o esquema de cores predominante do espaço.

É uma forma de renovar o ambiente, trazendo frescor e estilo com um único toque decorativo.

+Ano Novo, apartamento novo: dicas de decoração para seu lar

Decorações ousadas com a cor do ano

Sala de estar com parede na cor do ano Peach Fuzz

Já para quem deseja abraçar o Peach Fuzz com intensidade, existem formas mais impactantes de incorporar essa cor vibrante na decoração do lar:

1. Pintar uma parede de destaque
Escolher uma parede para pintar de Peach Fuzz pode transformar completamente a atmosfera de qualquer cômodo. Essa ação cria um ponto focal atraente, ao mesmo tempo em que permite que a cor influencie o humor do espaço de maneira significativa.

2. Móveis grandes
Investir em um móvel de grande porte, como um sofá ou uma poltrona nessa tonalidade, é uma maneira audaciosa de fazer uma declaração de estilo. Além de servir como peça central da decoração, esses móveis podem ser combinados com cores neutras para equilibrar o visual do ambiente.

3. Cortinas de linho e tapetes felpudos
Além disso, a utilização de diferentes materiais e texturas pode amplificar o impacto da cor do ano no seu espaço. Cortinas de linho nesta cor adicionam uma camada de sofisticação e leveza, enquanto tapetes felpudos introduzem conforto e aconchego. Estes elementos também adicionam profundidade e interesse visual através de suas texturas.

+5 dicas para desfrutar de um spa sem sair de casa

Dicas de iluminação para favorecer a cor do ano

Sombras de planta em um prato na cor Peach Fuzz

Você sabia que a iluminação desempenha um papel crucial na forma como percebemos as cores em nosso ambiente, influenciando diretamente a atmosfera do espaço?

Quando se trata de destacar o Peach Fuzz, a cor do ano, tanto a iluminação natural quanto a artificial são essenciais para realçar sua beleza e versatilidade. Então, confira algumas dicas sobre a iluminação!

Iluminação natural

Aproveitar ao máximo a iluminação natural pode transformar a cor do ano, realçando suas nuances vibrantes durante o dia. Posicionar móveis e acessórios decorativos perto de janelas ou em áreas bem iluminadas do lar maximiza o impacto visual da cor, fazendo com que ela pareça mais viva e convidativa.

Iluminação Artificial

Já à noite, a escolha certa de iluminação artificial pode manter a vivacidade do Peach Fuzz, garantindo que o espaço continue acolhedor e esteticamente agradável.
– Lâmpadas de LED quentes: escolha lâmpadas LED de temperatura de cor quente para enfatizar o aconchego da cor do ano. Essas luzes complementam a cor, mantendo o ambiente convidativo.

– Iluminação direcionada: use luminárias direcionais para destacar áreas específicas decoradas com Peach Fuzz, criando focos de interesse visual à noite.

+Face Norte ou Sul? Saiba tudo sobre a orientação solar do imóvel

Como ter a cor do ano em um apartamento novo?

Por fim, ao considerar estas dicas e incorporar a cor do ano nos seus projetos de decoração, você não só estará alinhado com as últimas tendências, mas também criará um espaço que promove bem-estar e felicidade para toda sua família.

E para aqueles que buscam um lar que reflete os mais altos padrões de qualidade e design, os empreendimentos da Zilli Construtora são a escolha perfeita.

Combinando inovação, sustentabilidade e sofisticação, nossos projetos são o cenário ideal para trazer suas ideias de decoração à vida, especialmente utilizando o vibrante Peach Fuzz.

Foto de cima da cidade de São José com o empreendimento Alameda Jardins da Zilli Construtora no centro. Texto: Conheça o Alameda Jardins. O ponto de partida para a sua melhor fase.

Confira a história da Zilli e veja como podemos ajudar a transformar sua visão em realidade, criando lares que não só seguem as tendências de design, mas também oferecem um ambiente de vida excepcional.


Tudo sobre as nossas novidades, guias sobre São José, como esse de hoje, e inúmeras dicas de decoração, você pode receber caso deixe o seu contato:

    Vivian Zilli

    Vivian Zilli

    Vivian é mãe, empresária, formada em direito, sócia da Zilli Construtora e nas horas vagas ama estudar sobre decoração, ficando sempre antenada nas tendências de design e arquitetura.

    Deixe um comentário

    Close Menu

    Zilli Construtora

    Rua Koesa, 84
    Kobrasol, São José/SC
    CEP: 88102-310

    T: 48 3247-0132
    E: vendas@zilliconstrutora.com.br