Skip to main content

Chegou o seu tão sonhado momento de comprar um apartamento novo, mas ainda tem dúvidas se compra um apartamento decorado ou se personaliza a sua decoração? Então você está no lugar certo.

Pois hoje vim te mostrar tudo sobre essas duas opções, suas diferenças e dicas valiosas para você sair da dúvida hoje mesmo. Confira!

– O apartamento decorado
– O apartamento com decoração personalizada
– Apartamento decorado X personalizado
– Vantagens de personalizar a decoração do seu apartamento
– Dica extra: uma boa construtora facilita a sua decoração

O apartamento decorado

Os apartamentos decorados são aqueles que já vêm com toda a decoração pronta e, normalmente, com todos os móveis também.

Não podemos negar, comprar um apartamento já decorado tem suas vantagens, como um menor tempo entre a compra do imóvel e a mudança para o mesmo. Ou então, a praticidade de você não precisar se preocupar com itens de coração.

Mas também temos que ressaltar as desvantagens de optar por este tipo de apartamento já decorado! Como, por exemplo, o custo mais alto e falta de personalidade nas decorações já prontas.

Isso porque quando você realiza a decoração do seu lar, mesmo que siga um estilo de decoração específico, sempre escolhe os itens que mais te agradam. Fazendo com que coloque um pouco mais de personalidade em cada cantinho decorado.

+Tudo Sobre Decoração De Um Apartamento Novo

O apartamento com decoração personalizada

Os apartamentos com possibilidade de personalização, geralmente são aqueles que você compra novo ou na planta, que ainda não estão decorados.

Aqui é válido ressaltar que alguns apartamentos na planta são mais vantajosos para quem quer personalizar o seu lar. Já que algumas construtoras possibilitam que você mude algumas coisas, como, por exemplo, mudar de lugar ou retirar algumas paredes.

Com esta escolha de decoração do seu novo lar, você levaria mais tempo para terminar a decoração e se mudar, mas também teria a certeza de que tudo ali foi escolhido e aprovado por você!

A melhor forma de garantir a total personalização do seu apartamento é comprando um na planta. Confira!

+Decoração De Sala De Estar: Dicas Para Um Espaço Aconchegante

O apartamento na planta

Além do seu poder de personalização deste imóvel, comprar um apartamento ainda na planta pode trazer diversas outras vantagens, como preços mais acessíveis, boas condições de pagamento e documentação facilitada. Além disso, as instalações costumam ser mais modernas, e você terá tempo para se planejar antes de se mudar.

Outra vantagem é que o imóvel tem grande tendência de valorização com o tempo. Leia mais sobre esse assunto neste artigo: Investimento Imobiliário: saiba o que é e se vale a pena para você!

Apartamento decorado X personalizado

Um apartamento já decorado foi desenvolvido por arquitetos para apresentar a melhor forma de utilizar os cômodos para seus futuros moradores. Mas estes arquitetos não sabem qual é o seu gosto e preferência.

O que leva a produzirem uma decoração mais “genérica”, que possa atender a mais gostos em geral, e bem menos pessoal.

Já para os apartamentos “crus”, sem decoração já preestabelecida, temos a possibilidade da personalização desde as etapas iniciais da obra, como já citamos aqui acima.

Nestes, com possibilidade de você escolher sua própria decoração, os arquitetos também focam em entregar a melhor versão para o futuro morador. Mas dessa vez deixando a parte de personalizar e decorar para que você escolha! 

+5 Tendências E Novidade De Arquitetura Para 2023

Vantagens de personalizar a decoração do seu apartamento

Personalizar o próprio apartamento pode ser uma experiência muito gratificante e recompensadora, já que isso permite que você tenha um lar totalmente adaptado às suas necessidades e preferências.

Quando se trata de personalização, você tem controle total sobre cada aspecto da decoração, desde a escolha da cor do piso até os detalhes mais delicados, como os enfeites decorativos.

Isso significa que você pode criar um espaço que reflita sua personalidade e estilo.

Além disso, a personalização da sua decoração permite que você contrate um profissional de sua escolha, seja um designer de interiores ou arquiteto, o qual irá garantir que todas as suas vontades e desejos sejam atendidos da melhor forma.

Ao personalizar seu apartamento, você também pode considerar as necessidades e preferências de sua família. Afinal, quem melhor do que você para entender os gostos e costumes da sua família, não é mesmo?

Essa é uma ótima oportunidade para criar um espaço acolhedor e confortável que se encaixe às necessidades de sua família.

+Estilo E Decoração Do Meu Apartamento: Como Escolher?

Dica extra: uma boa construtora facilita a sua decoração

Uma boa construtora pode facilitar muito o processo de decoração do seu apartamento, pois ela geralmente utiliza materiais de alta qualidade na construção, como pisos, azulejos, acabamentos e outros itens.

Assim funciona aqui na Zilli, onde você pode contar com toda qualidade e alto padrão dos materiais oferecidos por nós para facilitar a decoração do seu novo lar!

Isso significa que o seu apartamento já terá um bom acabamento desde o início, sem a necessidade de grandes reformas ou correções.

Com uma construtora de qualidade, como a Zilli, você pode ficar tranquilo quanto à excelência do seu futuro lar. E se preocupar apenas com a personalização da decoração dos ambientes!


Tudo sobre as nossas novidades, guias sobre São José, como esse de hoje, e inúmeras dicas de decoração, você pode receber caso deixe o seu contato:

    Vivian Zilli

    Vivian Zilli

    Vivian é mãe, empresária, formada em direito, sócia da Zilli Construtora e nas horas vagas ama estudar sobre decoração, ficando sempre antenada nas tendências de design e arquitetura.

    Deixe um comentário

    Close Menu

    Zilli Construtora

    Rua Koesa, 84
    Kobrasol, São José/SC
    CEP: 88102-310

    T: 48 3247-0132
    E: vendas@zilliconstrutora.com.br