Skip to main content

Em primeiro lugar, o ano de 2024 vem com novas e autênticas tendências de decoração que estão emergindo e redefinindo os ambientes dos nossos lares. A partir disso, a busca é, então, harmonizar o funcional com uma estética aconchegante, enriquecida por toques sustentáveis. 

Sendo assim, neste artigo, exploraremos as tendências mais notáveis ​​do design de interiores. Desde o estilo japandi até as cores vibrantes do maximalismo, abordando também outras tendências em alta como sustentabilidade, minimalismo, tecnologia integrada, materiais orgânicos e artesanais, além do retorno do vintage com um toque moderno.

Então, se você está pensando em repaginar o seu apartamento, este artigo é para você. Leia até o fim e inspire-se!

  1. Estilo Japandi
  2. Maximalismo e cores vibrantes
  3. Sustentabilidade
  4. Minimalismo e funcionalidade
  5. Tecnologia integrada
  6. Materiais orgânicos e artesanais
  7. Conheça os apartamentos Zilli e viva 2024 em grande estilo!

1. Estilo Japandi

O estilo Japandi é uma fusão encantadora entre a simplicidade do design japonês e o estilo aconchegante e rústico do design escandinavo. Essa fusão resulta em ambientes equilibrados e tranquilos, emergindo como uma das tendências de decoração mais cativantes em 2024.

Móveis e decoração estilo Japandi
Fonte da imagem: Envato

Móveis de materiais naturais – como pedra, madeira e corda – e paletas de cores neutras criam espaços naturais que são ao mesmo tempo funcionais e esteticamente elegantes, celebrando a simplicidade e a conexão com a natureza.

2. Maximalismo e cores vibrantes

O maximalismo está emergindo como uma resposta audaciosa ao minimalismo predominante. Sendo assim, em 2024, esperamos ver uma explosão de cores vibrantes, estampas ousadas e misturas inusitadas de texturas. 

Ambientes maximalistas são um convite para a expressão criativa, onde cada peça é uma declaração audaciosa. Desde móveis extravagantes até paredes vibrantes, esta tendência destaca a alegria de viver e a individualidade.

3. Sustentabilidade

A sustentabilidade continua a ser uma prioridade central no design de interiores. Mais do que uma tendência de decoração, tornou-se um compromisso. Por isso, em 2024, a ênfase recai sobre materiais e práticas ecologicamente corretas

Móveis feitos a partir de materiais reciclados, fibras vegetais, cerâmicas artesanais, iluminação de baixo consumo energético e reaproveitamento de elementos existentes são aspectos-chave dessa tendência. 

A decoração sustentável não responde apenas às preocupações ambientais, mas também incorpora uma estética única e consciente.

4. Materiais orgânicos e artesanais

A crescente preferência por materiais orgânicos e artesanais no design de interiores em 2024 reflete um movimento em direção à conexão com a natureza. A escolha de materiais como madeira crua, pedra natural e cerâmica artesanal não apenas adiciona uma textura única aos espaços, mas também incorpora uma consciência ambiental. 

Móveis em tons off white e cesto cor de palha.
Fonte da imagem: Pexels

Móveis feitos à mão e objetos artesanais trazem consigo uma sensação de originalidade e singularidade, elevando o ambiente para além da estética convencional. Além disso, a valorização dos materiais orgânicos e artesanais destaca a habilidade e maestria das artes, promovendo uma apreciação pelo trabalho manual e pelo processo de criação.

5. Tecnologia integrada

A tecnologia integrada está transformando a maneira como concebemos nossos lares. Em 2024, as casas inteligentes, também conhecidas como smart home, estão se tornando a norma, com a automação de tarefas diárias e conectividade total entre dispositivos. 

Desde sistemas de segurança controlados por aplicativos até móveis com carregadores sem fio, a tecnologia está se integrando de forma fluida aos ambientes, oferecendo conveniência e estilo futurista.

6. Minimalismo e funcionalidade

O minimalismo, embora persistente, está passando por uma redefinição em 2024. A ênfase permanece na simplicidade, mas agora aliada à funcionalidade inteligente

Móveis multifuncionais, soluções de armazenamento inovadoras e uma abordagem mais acolhedora ao minimalismo estão se tornando proeminentes. Os espaços minimalistas agora buscam criar ambientes descomplicados sem sacrificar o conforto.

7. Retorno do vintage com toque moderno

Em 2024, o estilo vintage continuará presente, porém com uma abordagem mais moderna. Os móveis com design clássico, estampas e cores retrô se unirão a elementos contemporâneos, resultando em uma fusão única entre passado e presente. 

O estilo, geralmente inspirado nas décadas de 60, 70 e 80, terá a sua nostalgia reinterpretada, trazendo uma sensação de familiaridade, porém com uma estética atualizada. Essa combinação proporciona um ambiente único e cheio de personalidade!

Escritório estilo moderno com parede pintada na técnica de cimento queimado.
Fonte da imagem: Envato

Conheça os apartamentos Zilli e viva 2024 em grande estilo!

Como vimos, as principais tendências de decoração para 2024 estão marcadas pela busca por equilíbrio entre o natural e o tecnológico, entre o clássico e o moderno, resultando em espaços aconchegantes, sustentáveis e cheios de personalidade.

E falando em personalidade, que tal conhecer o apartamento certo para você em 2024? Com um design moderno e sofisticado, nossos empreendimentos oferecem apartamentos amplos, com layouts inteligentes e acabamentos de altíssima qualidade. 

Projetados com atenção aos detalhes, o Alameda Jardins e Solo Blvd., são as escolhas certas para quem deseja um apartamento autêntico e decorado seguindo as últimas tendências!

Imagem de um empreendimento da Zilli Construtora. Texto: Conheça os apartamentos da Zilli e viva 2024 em grande estilo! Ambientes amplos Design inteligente Acabamentos de alto padrão. Saiba mais.

Seja qual for o seu estilo, nós temos o apartamento ideal para você. Não perca a oportunidade de viver em um espaço que une conforto, estilo e as últimas tendências de decoração. Clique no botão abaixo e conheça nossos empreendimentos!


Tudo sobre as nossas novidades, guias sobre São José, como esse de hoje, e inúmeras dicas de decoração, você pode receber caso deixe o seu contato:

    Vivian Zilli

    Vivian Zilli

    Vivian é mãe, empresária, formada em direito, sócia da Zilli Construtora e nas horas vagas ama estudar sobre decoração, ficando sempre antenada nas tendências de design e arquitetura.

    Deixe um comentário

    Close Menu

    Zilli Construtora

    Rua Koesa, 84
    Kobrasol, São José/SC
    CEP: 88102-310

    T: 48 3247-0132
    E: vendas@zilliconstrutora.com.br