Planta de apartamento é sempre uma ótima opção para decorar o seu imóvel. As plantinhas são tão queridas quanto os animais, sabia? A gente começa a cultivar, escolhe uma, duas, três e, de repente, fica cercado por uma enorme quantidade e variedade destes seres — além de aumentar a sua qualidade de vida.
Ornar cores e ambientes auxilia no processo de decoração, mas quando entramos no quesito plantas, um novo universo se abre. E mais: quem pensa que cuidar de plantas é apenas coisa de gente mais velha se engana, pois existem espécies e tipos que agradam todos os gostos. E você, quer saber quais plantas são as mais indicadas para aproveitar o espaço do seu apartamento? Então, conheça as 5 sugestões que separamos aqui no blog da Zilli.
Planta #1: Cactus
Os cactos são muito charmosos para caprichar com a decoração do seu apartamento. Além disso, eles não ocupam espaço e ficam com muito estilo em qualquer ambiente, até mesmo no banheiro. Eles são fáceis de serem cultivados e não necessitam de muitas regas. Então, molhe-os uma vez por semana e cultive-os à luz do sol.
Planta #2: Begônia
Esta é uma espécie florida e que possui inúmeras opções de cores, sendo ideal perto das janelas ou então em varandas. A dica aqui é regar apenas quando o solo estiver seco. Além disso, molhe apenas a terra e nunca as flores ou folhas. Esta planta, quando floresce, oferece flores pequenas e delicadas, o que traz um aspecto de beleza muito interessante.
Planta #3: Pau da Água
Também conhecida como Dracena, esta espécie é bem versátil e pode ser cultivada em vasos pequenos ou grandes. Então, você pode colocá-las em canteiros ou jardins. Ao contrário do cactus, o Pau da Água vive normalmente em ambientes com sombra.
A planta gosta de um solzinho, mas não há problema de ficar longe da luz diretamente. No entanto, as regas devem ser realizadas com frequência, porque a falta de água pode deixar a planta murcha e com folhas caindo.
Planta #4: Costela de adão
A Costela de Adão tem folhas exuberantes e muito bonitas. Além disso, combinam com sua decoração porque podem ser encaixadas tanto em espaços menores quanto em locais mais largos. Outro destaque vai para a facilidade na adaptação e manutenção.
Planta #5: Rosa de Pedra
A Rosa de Pedra é uma espécie de suculenta e faz muito sucesso em decorações mais clássicas e tradicionais. Elas possuem um formato muito similar a uma rosa, então seu visual é muito atrativo.
Além disso, ela não exige muitos cuidados, pois necessita de poucas regas. Mas, tenha cuidado ao verificar se o solo está seco, pois então esta é a hora ideal de colocar água. A planta se desenvolve muito bem sob o sol, mas não há problemas caso a Rosa de Pedra fique sob a sombra.
Planta #EXTRA
Achou que iam ser só 5 plantinhas? Pois preparamos uma planta extra para você. Se você não se empolgou muito com as que mostramos acima, que tal experimentar a Zamioculca? Ela é tradicional para ambientes internos e tem baixa manutenção, pois não perde a beleza mesmo se você esquecer de regar.
Geralmente, colocar água uma vez por semana já é suficiente. Além disso, seja com pouca ou muita iluminação, essa planta se adapta facilmente. Apenas cuide para não colocá-la em contato direto com o Sol, porque isso pode queimar suas folhas.
Decorar a sala, a sacada e o quarto vai ficar muito mais fácil — e bonito — depois da aplicação desses conhecimentos.Gostou das plantinhas? Então, não se esqueça de ficar atualizado sobre nossos apartamentos. Clique aqui e conheça o que temos para você.
Tudo sobre as nossas novidades, guias sobre São José, como esse de hoje, e inúmeras dicas de decoração, você pode receber caso deixe o seu contato: