Skip to main content

Um apartamento alto padrão está nos seus planos durante a pesquisa de seu imóvel? Você sabe quais são as principais diferenças deste perfil para outros modelos? Quais são as vantagens? A Zilli Construtora está aqui para te auxiliar.

O momento de escolher um lugar para morar é crucial e muito importante. Então, nas próximas linhas, você vai ficar sabendo de tudo sobre os padrões de imóveis e principalmente o que diferencia um apartamento alto padrão de outros com padrões inferiores.

Apenas o valor do imóvel já o define como alto padrão?

Este não é o único critério utilizado para definir se o seu apartamento é de alto padrão ou não. É claro, o valor influencia, mas existem outros imóveis que são de padrão mais baixo e que também possuem valores altos, até mais caros que os que estamos mencionando aqui.

Assim, não se deixe levar apenas pelo fator financeiro, pois existem outras características muito relevantes que devem ser consideradas.

E quais são elas?

·         Área Construída;

·         Localização;

·         Áreas de lazer;

·         Nível de tecnologia aplicada;

·         Projeto de arquitetura.

Então, para você entender o que é um apartamento alto padrão, é fundamental avaliar pelo menos estes cinco itens listados acima. Com isso, você terá mais tranquilidade para diferenciar os diversos padrões de imóveis. Vamos descrever cada uma delas.

Área construída e localização

Em primeiro lugar, a área construída leva em conta a qualidade do seu imóvel. Assim, plantas inteligentemente projetadas e que aproveitam o melhor do espaço utilizado são as que ganham destaque. Além disso, a localização precisa ser privilegiada.

Então, regiões e bairros que são considerados mais nobres na sua localidade ganham um ponto extra. Por isso, os apartamentos que se encontram em lugares de fácil acesso, próximos a comércios e também com ótima infraestrutura são os mais valorizados.

Um exemplo para você entender é o bairro Campinas em São José. Ele tem fácil acesso à cidade de Florianópolis e também tem exatamente tudo o que um bairro precisa com uma estrutura funcional incrível.

Área de lazer e Tecnologia são muito importantes

Outro detalhe que não pode passar despercebido são as áreas de lazer do seu edifício e a tecnologia implantada durante o processo de construção e finalização do projeto.

Com isso, é possível afirmar que condomínios que têm piscinas, saunas, espaços gourmet, quadras, academias, espaço de churrasco e outros atrativos similares elevam o padrão do apartamento.

E a tecnologia? Como avaliá-la para saber que meu apartamento é de alto padrão? Então, vamos lá! Isso está mais relacionado com a automação presente onde eu moro.

Assim, caso o imóvel tenha sistemas para controle de luz, ar condicionado e outros eletrônicos, principalmente de maneira remota, então aqui está um destaque maior para o imóvel. Além disso, os sistemas de segurança e vigilância também estão inclusos no quesito tecnologia.

Como exemplo, podemos citar a fechadura eletrônica que traz segurança, tecnologia e é o primeiro passo para transformar a sua casa em uma Smart Home.

Arquitetura do projeto

Por fim, mas não menos importante, está o projeto arquitetônico do imóvel. Assim, caso o projeto esteja assinado por um profissional renomado no mercado, ou com acabamentos considerados de alto padrão, isso também o diferencia dos demais.

Quando o apartamento aparenta modernidade e visão futurística, ele chama a atenção. A forma como foram planejados o seu estilo e a fachada mostram a identidade do empreendimento. Assim, fica mais fácil defini-lo como alto padrão.

Outras diferenças do imóvel de alto padrão em relação aos de nível inferior

Os apartamentos comuns, ou de padrão menor, são mais acessíveis financeiramente em relação a vários aspectos.

Além disso, eles possuem mais opções e facilidades de financiamento e espaço reduzido. Ou seja, a metragem do imóvel faz a diferença na hora de saber se é alto ou baixo padrão.

O Alameda Jardins é alto padrão?

A Zilli tem um carinho especial pelo Alameda Jardins, porque ele foi desenvolvido como um apartamento alto padrão. Este imóvel tem 1, 2 ou 3 suítes, tamanho e espaço de sobra para o conforto que você merece e acabamento de alto nível.

A área dele é de fácil acesso, com localização privilegiada e excelente vista para a cidade. A arquitetura foi desenvolvida com profissionais de primeira linha e também possui tecnologia avançada para otimizar processos, como nas fechaduras, por exemplo.

Foto de uma área de lazer com piscina. Texto: Áreas de lazer incríveis; Localização privilegiada; Alto padrão e qualidade de vida. Saiba mais!

Gostou das informações? Que tal conhecer o empreendimento? Você pode baixar o folder digital para saber TUDO sobre esse novo lugar.


Tudo sobre as nossas novidades, guias sobre São José, como esse de hoje, e inúmeras dicas de decoração, você pode receber caso deixe o seu contato:

    Vivian Zilli

    Vivian Zilli

    Vivian é mãe, empresária, formada em direito, sócia da Zilli Construtora e nas horas vagas ama estudar sobre decoração, ficando sempre antenada nas tendências de design e arquitetura.

    Deixe um comentário

    Close Menu

    Zilli Construtora

    Rua Koesa, 84
    Kobrasol, São José/SC
    CEP: 88102-310

    T: 48 3247-0132
    E: vendas@zilliconstrutora.com.br