Skip to main content

Assim como você, a Zilli sabe como a vida é extremamente corrida. Todavia, quando queremos procurar um novo lugar para morar, precisamos tirar um tempo para realizar pesquisas e na maioria das vezes, a busca por imóveis pela internet cresce e se torna algo muito mais prático. Pensando nisso, nós separamos um conteúdo completo com dicas super importantes para você comprar um apartamento de maneira segura e eficaz.

Além de contar e explanar mais sobre essas orientações, também abordamos um pouco sobre a nossa história, que já tem mais de 40 anos. Aproveite também para entender porque comprar um apartamento em 2022.

Comprar apartamento Alameda Jardins

5 dicas para você comprar um apartamento de maneira segura

Deu o tempo dos panfletos do sinaleiro, da lista telefônica, dos classificados, entre outras estratégias de marketing antigas. Assim como o mundo evolui, com o mercado imobiliário não foi diferente.

Com esse avanço, mudaram completamente as maneiras de divulgar um imóvel, facilitando muito a busca e a compra deles. Ao dar um simples Google, é possível encontrar diferentes tipos de casas e apartamentos prontos para morar ou alugar. O que é melhor, comprar ou alugar?

Porém, nem tudo são flores. Procurar por um local para morar pela internet tem os seus riscos, pois não podemos acreditar em tudo que vemos, entrar em qualquer site aleatório e muito menos efetuar uma compra sem primeiro ter mais informações sobre tudo que gira em torno do imóvel, como a história da construtora, o paradeiro do corretor, o portal acessado, entre outras opções.

Agora vamos para o que realmente interessa, contar todas as informações mais importantes para você comprar o seu apartamento de maneira tranquila e extremamente segura, principalmente quando você está fazendo a primeira procura pela internet.

Muita calma nessa hora 

A segurança é uma das coisas mais importantes quando estamos buscando por um imóvel, seja online, através de flyers ou contato direto com corretores. Desta maneira, ter calma para encontrar um local é um dos primeiros passos, pois é preciso realizar uma busca bem detalhada e verificar minuciosamente tudo que está no entorno do imóvel.

Tudo é possível encontrar na internet. À primeira vista, é preciso encontrar um site e/ou uma construtora/incorporadora de confiança. Verificar se essa empresa tem um site bem estruturado, analisar se está ativa e cuida das redes sociais, buscar por relatos e comentários sobre a mesma, etc.

Sites e aplicativos confiáveis também podem ajudar bastante nessa busca, pois eles provavelmente estarão diretamente relacionados a empresas do ramo imobiliário de confiança.

+ Segurança na hora de comprar um apartamento.

Além disso, é muito importante desconfiar de ofertas muito diferentes do preço atual do mercado, sempre tem algo errado. Analisar os anúncios e anunciantes faz parte de todo esse check que deve ser realizado.

Já em relação aos corretores de imóvel, também recomendamos sempre fazer toda uma análise prévia, conferindo o registro no Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), analisando a experiência e cuidando de todas as falas e abordagens do mesmo. 

Formalize todos os passos

Todas as etapas que serão realizadas a partir do momento que você encontrou o seu apartamento para comprar devem ser formalizadas e normalizadas. Nós sabemos que às vezes pode ser muito chato ler um contrato inteiro, todavia, é de vital importância exigir uma documentação original e não assinar nenhum documento até analisar exatamente o que é.

Utilize o Google Street View

O Google Street View é uma plataforma perfeita para analisar os arredores do local que você irá comprar um apartamento.

Dentro dessa ferramenta, é possível conhecer todos os seus vizinhos, os estabelecimentos mais próximos, as condições de via, traçar rotas, praticamente tudo você pode encontrar explorando essa plataforma do Google Maps.

+ Tendências para decoração de apartamento em 2022.

Não deixe de fazer uma visita

Antes de mais nada, é bom agendar uma visita ao imóvel que você está buscando, desta maneira você, além de conhecer todo o espaço com os próprios olhos, também pode aproveitar o momento para fazer todas as perguntas possíveis para quem estiver apresentando o espaço.

Conheça a Zilli Construtora

A Zilli Construtora é uma empresa já estabelecida e reconhecida no mercado imobiliário da Grande Florianópolis. Com 42 anos trabalhando nesta área, já foram mais de 38 empreendimentos construídos ou incorporados em Santa Catarina.  

+ Conheça tudo sobre a nossa história

Prezando pela segurança, sustentabilidade e modernidade, nós estamos, atualmente, com dois grandes empreendimentos em fase de construção: o Alameda Jardins, que em breve será finalizado, e o Solo Blvd., com previsão de entrega para o final de 2024. 

Foto de uma área de lazer com piscina. Texto: Áreas de lazer incríveis; Localização privilegiada; Alto padrão e qualidade de vida. Saiba mais!

Com a Zilli, você pode dispensar as quatro dicas acima e confiar plenamente em uma construtora que sempre procura e entrega o melhor para todos os clientes.

+ Guia completo para comprar um apartamento em São José.


Tudo sobre as novidades do mercado imobiliário, guias sobre São José e inúmeras dicas de decoração você pode receber caso deixe o seu contato:

    Vivian Zilli

    Vivian Zilli

    Vivian é mãe, empresária, formada em direito, sócia da Zilli Construtora e nas horas vagas ama estudar sobre decoração, ficando sempre antenada nas tendências de design e arquitetura.

    Deixe um comentário

    Close Menu

    Zilli Construtora

    Rua Koesa, 84
    Kobrasol, São José/SC
    CEP: 88102-310

    T: 48 3247-0132
    E: vendas@zilliconstrutora.com.br